Podcast

C21 #3 A moradia no pós pandemia

A rápida propagação do coronavírus nas periferias e comunidades pobres evidencia a urgência de enfrentarmos a falta de moradia no país. Quais as alternativas viáveis e de longo prazo capazes de aumentar a oferta e qualificar o que já existe?

Com:

_André Czitrom
empreendedor social e sócio da Magik JC,que desenvolve projetos Minha Casa Minha Vida no Centro de São Paulo com arquitetura e design.

_Fernando Assad
co-fundador do Programa Vivenda, um negócio social brasileiro que busca revolucionar o mercado de reformas habitacionais para a população de baixa renda. Por suas inovações na forma de viabilizar Assistência Técnica e melhorias habitacionais, o Programa Vivenda foi reconhecido pelo PNUD como um caso de referência no campo dos mercados inclusivos no Brasil, e pela ONU Habitat como uma prática inspiradora para a implementação da Nova Agenda Urbana na América Latina. Possui mestrado em administração de empresas na FEA-USP, foi vencedor do Prêmio Jovem Empreendedor Social do Ano, realizado pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab, fellow Ashoka, e membro da BMW Foundation Responsible Leaders Network.

_Maure Pessanha
diretora-executiva da Artemisia. Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP com especialização em Avaliação de Programas Sociais pela USP, foi aluna bolsista na Universidade de Harvard em 2004, onde cursou Estudos do Desenvolvimento Econômico e Social. Maure atua com empreendedorismo de impacto social há mais de 17 anos e seu primeiro empreendimento foi ainda na universidade.

_Vinícius Andrade
arquiteto e urbanista, formado pela FAUSP, em 1992. Sócio-fundador do escritório Andrade Morettin Arquitetos Associados, desde 1997. Leciona na Escola da Cidade, em São Paulo, desde 2005, onde é coordenador pedagógico desde 2019, é coordenador do curso executivo Inovação Urbana: novas formas de fazer Cidade no INSPER, desde 2017. É membro do Conselho Cientifico, responsável pela curadoria do 27o. Congresso Mundial de Arquitetos – UIA 2020/21.

Deixe uma resposta