Artigos

Restaurantes que têm a cidade como cenário

A cidade de São Paulo é conhecida por sua diversidade de opções de restaurantes e pelas vistas e paisagens de tirar o fôlego. Confira nesta lista a junção dos dois fatores em restaurantes que tem a cidade como cenário.

Cuia

Instalado no térreo do Edifício Copan, edifício memorável do horizonte da cidade assinado por Oscar Niemeyer, o Cuia Café e Restaurante foi idealizado pela chef Bel Coelho com o uso de ingredientes nativos e de pequenos produtores. “Eu amo arquitetura moderna e Niemeyer. Venho trabalhar mais feliz de estar nesse prédio.”, declarou Coelho para o Guia Folha

Cora

O Cora está localizado no sexto andar da Rua Amaral Gurgel, 344, endereço revitalizado no centro da cidade com vista para o Edifício Copan. Desenvolvido pelo chef argentino Paulo Inca, o menu conta com ingredientes frescos e inspiração do campo. 

Vista

A localização do restaurante, instalado no último andar do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e de frente para o Parque Ibirapuera, garante uma das vistas mais lindas da cidade. O menu fica por conta do chef Marcelo Corrêa e oferece o melhor da cozinha brasileira. 

Esther Rooftop

O Esther Rooftop está situado na cobertura do Edifício Esther, prédio projetado pelo arquiteto Álvaro Vital Brasil e símbolo da arquitetura moderna brasileira, que proporciona uma vista deslumbrante do centro da cidade. O cardápio idealizado pelo sócio e chef Benoit Mathurin oferece comida francesa de bistrô com toques orientais. 

Andar 43

Localizado em um antigo escritório do edifício Mirante do Vale, o Andar 43 é um espaço que recebe intervenções artísticas e jantares temáticos. O menu, comandado pelo chef Luiz Campiglia, é inspirado pela história da culinária paulista com toques de comida indigena e uso de produtos da Mata Atlântica. Os jantares ocorrem às terças-feiras e oferecem ao visitante uma vista incrível do centro da cidade.

Beatriz Lopomo
Beatriz é estudante de jornalismo da Universidade de São Paulo e possui grande interesse por temas relacionados à cultura e urbanismo. Publicou textos para a empresa júnior de jornalismo da USP.

Deixe uma resposta